Cia Burlesca convida Waldetes Rezende para debate sobre empoderamento feminino e posse de terras
A convidada escreveu o livro que inspirou a criação do espetáculo ‘Bendita Dica’
No meio da temporada que circulará por oito escolas públicas, o projeto Diqueiros no Cruzeiro, produzido pela Cia Burlesca de Teatro Político, promoverá uma apresentação com um bate-papo com a escritora que inspirou espetáculo ‘Bendita Dica’, Waldetes Rezende. A autora de ‘Santa Dica - História e Encantamentos’ se junta aos integrantes da Cia Burlesca em um bate-papo com o público após a encenação da peça.
O espetáculo, que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades, tem como objetivo apresentar um relato importante sobre construção coletiva e solidariedade para dar esperança à luta por uma vida melhor em sociedade, incentivando principalmente as meninas e mulheres a despertar para a liderança e a quebra dos padrões machistas impostos.
Historiadora e professora na cidade berço de Benedita Cipriano, Waldetes Aparecida Rezende mora em Lagolândia (GO) e publicou de forma independente os livros ’Santa Dica - História e Encantamentos’ e ‘A Menina que falava com os Anjos’.
No dia 17 de novembro (sábado), a Biblioteca Pública do Cruzeiro recebe o espetáculo ‘Bendita Dica’ às 16h e, a partir das 17h, inicia-se o bate-papo com Waldetes Rezende e os integrantes da Cia Burlesca.
SERVIÇO
Diqueiros e bate-papo com Waldetes Rezende
Apresentação do espetáculo ‘Bendita Dica’
17 de novembro, sábado, às 16h
Biblioteca Pública do Cruzeiro